Notícias

Construindo solidariedade

Sinduscon Norte PR lança projeto social que terá diferentes campanhas ao longo do ano



Um café da manhã na sede do Sinduscon Norte PR, hoje (19/05),  marcou o lançamento do Projeto Sinduscon Mais Solidário, que promoverá ações de apoio a diferentes instituições de Londrina ao longo do ano. Na ocasião, foi apresentada a identidade visual do projeto, assim como as primeiras campanhas.



A embaixadora do projeto, Milena Abujamra Fillis Zacaria, esposa do presidente Rodrigo Zacaria, apresentou a ideia aos associados e à imprensa, evidenciando a preocupação da entidade em somar esforços em prol de tantas causas nobres que precisam de ajuda concreta.



“Somos especialistas em transformar projetos em obras, sonhos em realidade. Nada mais natural do que nos unirmos para construir uma realidade melhor para quem tem apenas sonhos. A construção civil teve um relevante e visível crescimento nos últimos anos. Reconhecemos a importância de devolvermos à comunidade, de alguma maneira, um pouco do que se colheu”, observou Milena.



Segundo ela, ajudar a remover as dificuldades de pessoas que padecem, seja por doenças, desamparo ou falta de recursos financeiros, é o objetivo do projeto. A primeira campanha pretende encontrar padrinhos para que crianças carentes com deficiência física e cognitiva tenham os benefícios da Equoterapia. Um vídeo sobre o assunto, feito pelo Sinduscon, foi apresentado aos presentes. Os associados podem contribuir com a mensalidade integral das aulas ou adquirindo camisetas com o símbolo da campanha.



Também segue em paralelo a campanha do Agasalho, cujo objetivo é transformar empresas associadas ao sindicato em postos de coleta de cobertores e roupas de frio entre os dias 26 de maio e 20 de junho.



O Sinduscon Mais Solidário ganhou página no facebook, onde será possível acompanhar todas as ações. Cada campanha vai ganhar arte própria e a hashtag “construindo”, seguida de palavras que as identificam, como #construindo sorrisos e  #construindo aconchego. As demais campanhas serão lançadas mensalmente.