Notícias

É hoje! A ética empresarial em discussão

Em meio a rodadas de negócios, networking,  workshops e inovação, a ética será o tema de destaque de hoje (10/05) último dia do Fórum EletroMetalCon, no Senai Londrina. Uma mesa redonda, com a presença do  prefeito de Londrina, Marcelo Belinati; o superintendente da Fiep, Reinaldo Tockus; o presidente do SINDUSCON Paraná Norte, Rodrigo Zacaria, e o presidente do SINDIMETAL Norte PR, Valter Orsi, com mediação do presidente da OAB Londrina, Eliton Araújo Carneiro, vai discutir “A Ética Empresarial como ferramenta para o combate da corrupção sistêmica”.



A palestra de abertura será com o juiz federal do Tribunal Federal da 4ª. Região Antônio Cesar Bochenek, que falará sobre “Como a Ética Empresarial contribui para o avanço social”. O debate será às 19h10, no dia 10, no Auditório do Senai de Londrina (Rua Belém, 844).



Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra e presidente do Instituto Brasileiro de Administração da Justiça,  Bochenek diz que é extremamente pertinente discutir ética em um evento empresarial porque “a ética e a moral são dois ingredientes relevantes na base dos avanços civilizatórios”. “Nesse momento, em que o país passa por diversas crises, econômica, política, moral, é preciso que os princípios éticos sejam vividos de forma intensa. E a sociedade é um todo. Todas as pessoas - e também o setor produtivo - precisam se envolver para mudar esse quadro”, diz. Segundo o juiz federal, o papel do empresário pode influenciar e conduzir mudanças positivas na comunidade. “Com bases éticas, os avanços civilizatórios são mais elevados, o que torna todo o ambiente melhor, inclusive na área de negócios”, diz. O empresário ético, além de devolver uma imagem positiva para sua empresa, colabora com o bem estar de toda sociedade, acredita. “Ele serve de exemplo, inclusive, para os próprios funcionários.  É fundamental que o exemplo venha da classe empresarial e se multiple”, explica.



Segundo Bochenek, hoje as grandes corporações estão descobrindo o valor de trabalhar com ética perante seus públicos – clientes, fornecedores e colaboradores.  “Assumir seu papel com responsabilidade, valores, princípios e preocupação real com o bem estar de seus públicos traz, hoje, muito retorno à marca, inclusive financeiro. Empresas éticas são melhores avaliadas pelos consumidores”, aponta.



Ainda no dia 10, no Espaço Business, serão realizadas agendas dinâmicas e workshops conduzidos pelos expositores, com a seguinte programação:  às 18 horas,  a palestra "A importância de um cabeamento estruturado em automação industrial 4.0" , realizada pelo Grupo SmartSeg e conduzido pelo tecnólogo em Redes Jegerson Diniz;  às 19 horas - “Energy Saving – Eficiência Energética no Segmento Pneumático”, comandada por   Maurício Luis Ulbrich, engenheiro eletricista da Tecnoar Automação Industrial;  às 20 horas, será a palestra dinâmica  “Abraçadeiras para aplicações solares,

fabricadas em Poliamida com proteção contra Radiação Ultravioleta”, ministrada por  Juarez José dos Santos, engenheiro eletrônico da Hellermann Tyton (São Paulo);  às 21 horas, a Ropel Máquinas e Ferramentas comanda a dinâmica que encerra a agenda do Workshop do Espaço Business:  “Inversores , Tecnologia e Inovacao em Soldagem“, com os palestrantes Bryan Lapa, engenheiro Mecânico da H Soldas Brasil, e Luiz Neves, técnico de soldagem e Inspetor Certificado.  



O Fórum EletroMetalCon é uma realização é do SINDIMETAL Norte PR e SINDUSCON Paraná Norte, com o apoio da Sercomtel, Sebrae,  Senai, Sesi, Sesi Cultura, Golden Blue Hotel, RedFoot, com patrocínio da FIEP, Fomento Paraná,  Midiograf e Realidade Aumentada Brasil.  O evento é aberto ao público, com entrada gratuita, das 18 às 22 horas.  Para as palestras do Auditório e do Workshop é preciso fazer inscrições (gratuitas) -  preenchendo formulário e identificando o evento em que participará através do www.senailondrina.com   .  A visita aos expositores do Espaço Business é liberada, sem inscrições, com acesso pela portaria do Senai à Rua São Vicente, quase esquina com rua Belém.

 

 



 

Fórum EletroMetalCon 2018

Informações: (43) 32945134 – 3337.6565– 3327.6777

eventosenailondrina@pr.senai.br