Notícias

Prevenção contra incêndio e pânico reúne especialistas

O Sinduscon Paraná Norte recebeu, na última quarta feira (04/10), o chefe do setor de vistorias do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, Capitão do Quadro de Oficiais de Bombeiros Militares (QOBM), Rene Bortolassi. Estiveram presentes na reunião os coordenadores dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo dos centros universitários, faculdades e universidades da cidade de Londrina, representantes do Sinduscon Paraná Norte e das entidades de classes dos profissionais da área.



Na ocasião foram abordados assuntos referentes à concepção e aprovação dos PSCIP – Planos de Segurança Contra Incêndio e Pânico – bem  como a necessidade de melhoria na  capacitação e atualização de projetistas para a elaboração de tais planos.  Também foi pré-estabelecida uma agenda de palestras a serem ministradas aos professores das entidades de ensino superior de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo de Londrina pelo Capitão QOBM Rene Bortolassi e profissionais atuantes na área. O objetivo é a disseminação da importância da segurança contra incêndio e pânico para o setor e para a sociedade em geral.



Os envolvidos acreditam que, com essas ações, todos os profissionais atuantes na cadeia, sejam eles professores, profissionais da construção civil e analistas do setor de vistorias do Corpo de Bombeiros poderão compartilhar informações, conceitos de projetos e técnicas executivas de uma maneira mais ágil e detalhada, observando e cumprindo todas as regras e normas que o assunto exige.