Notícias

Sinduscon e Câmara: cooperação técnica

O presidente do Sindicato da Construção Civil/Norte do Paraná, Rodrigo Zacaria, e o presidente da Câmara Municipal de Londrina, Mario Takahashi, assinaram na tarde da última quarta-feira Termo de Cooperação Técnica que tem como objetivo contribuir para a profissionalização da gestão pública.



“Quem ganha é a cidade de Londrina, porque todos aqui trabalham pelo município e esperam que o município faça a melhor obra com o menor investimento. O que falta na cidade de Londrina são bons projetos, boas obras e uma administração da maneira que se vê na administração atual, tanto na Câmara quanto na prefeitura”, disse Zacaria.



O diretor do Sinduscon Norte PR, Luiz Guilherme Alho da Silva, parabenizou Takahashi pela iniciativa e sugeriu. “Pela primeira vez, em anos, eu vejo convênios entre as áreas técnicas, o que significa um entendimento com a área política.” E ponderou: “O cidadão está descrente, vê isso muito mais como um fato político para aparecer na imprensa. Eu acho que nós devemos trabalhar num cronograma com começo, meio e fim, com prazos e datas. A população quer resultado. E resultado a gente só consegue com planejamento”, afirmou.



Para Takahashi, essa é a ideia de todos os termos de cooperação que estão sendo assinados: montar uma agenda com cronograma, apresentar a problemática e decidir o melhor rumo técnico para gerir o dinheiro público. “A decisão política, quando embasada profissionalmente, traz muito mais benefícios para a cidade. Nós temos debate político na câmara, onde algumas pessoas querem fundamentar o voto, só que sem embasamento técnico. Se cada um fizer a parte lhe cabe, a cidade toda cresce.”



Também estiveram presentes no momento da assinatura do Termo de Cooperação Técnica os diretores do Sinduscon Norte PR Nelson Barreto, José Marcos da Rocha e Olavo Batista Junior.



Foto: Fernando Cremonez/Divulgação CML