Notícias

SINDUSCON, FILHO DESTE SOLO

Nós, do Sinduscon, somos filhos deste solo. Aqui ajudamos a construir um sonho chamado Norte do Paraná. Aqui planejamos e realizamos uma civilização que reúne povos de todo o planeta. Aqui aprendemos a nascer e a renascer depois das crises.



Por isso, vestimos o verde da esperança e da vida. O verde das nossas belezas naturais, dos nossos campos, das nossas conquistas. O verde-vivo da nossa bandeira. “Salve o lindo pendão da esperança/ Salve o símbolo augusto da paz.”



Por isso, vestimos o amarelo da nobreza e da prosperidade. O amarelo dos nossos valores mais preciosos: o trabalho, a fé, a família, a ética, a verdade. O amarelo-ouro da nossa bandeira. “Tua nobre presença à lembrança/ a grandeza da Pátria nos traz”.



Em nossa terra, sempre que alguém olhar para o horizonte, em que o solo se encontra com o céu, verá as marcas do esforço, da engenhosidade, da luta, da persistência. “Recebe o afeto que se encerra/ Em nosso peito juvenil”.



A história da construção do Norte do Paraná pode ser resumida em duas palavras: Ordem e Progresso. Serão esses os fundamentos da nossa obra magna: o novo país que está nascendo. “Querido símbolo da terra/ Da amada terra do Brasil”.