Notícias

Unisinos lança curso de pós-graduação adaptado para Londrina e Maringá

Foi lançado quarta-feira (04/03), no auditório do Sinduscon, o Curso de Patologia e Desempenho das Construções da Unisinos, ajustado para as cidades de Londrina e Maringá. A apresentação foi feita pela engenheira Maria Angélica Covelo Silva, uma das coordenadoras do projeto, e contou com a palestra do engenheiro civil Bernardo Fonseca Tutikian, que falou sobre as manifestações patológicas e suas causas como meio de reduzir riscos e custos em obras de edificações.



O curso tem duração de 18 meses, com aulas duas vezes por mês, alternando entre as cidades de Londrina e Maringá em dois dias da semana:  na sexta-feira (períodos da tarde e noite) e sábado (período da manhã). As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril; as aulas começam na última semana de maio de 2019. Associados ao Sinduscon têm um desconto especial no valor total do curso.



O programa contemplará princípios de integração conceituação x aplicação em projetos e obras típicas da região; aulas discutidas pela coordenação com cada professor visando a realidade local; bibliografia selecionada; uso de projetos reais em aula; visitas a obras para avaliação dos conceitos “in loco”; visitas técnicas em Londrina (Fábrica Atlas) e Porto Alegre (LAC,Gerdau, ITT Performance/Unisinos) e orientação dos trabalhos de conclusão de curso para necessidades efetivas da empresa ou do mercado local.



O curso é direcionado a profissionais que atuam nas áreas de projeto, gestão da qualidade, suprimentos, obras e assistência técnica pós-entrega em empresas incorporadoras e construtoras; profissionais de empresas de projeto; profissionais das equipes de engenharia da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil; consultores na área de tecnologia e qualidade; auditores de sistemas da qualidade PBQP-H e ISO 9001; professores universitários e de cursos técnicos e de tecnologia de edificações.



O corpo docente do Curso é composto por professores da Unisinos e professores convidados. Aos 50 anos, a Unisinos está entre as maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 31 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e EAD. O quadro de colaboradores é formado, por cerca de 1.048 professores, mais de 90% são mestres, doutores e pós-doutores.



Além da engenheira Maria Angelica Covelo Silva, compõem a coordenação do projeto o professor Roberto Christ e o engenheiro Luiz Fernando Covelo Silva. Nas entidades parceiras, a coordenação é do arquiteto Clóvis Inácio Bohrer Filho (Sinduscon Paraná Norte), dos engenheiros Carlos José Marques da Costa Branco e Brazil Alvim Versoza (CEAL) e dos engenheiros José Armando Quirino dos Santos e Rogério Yabiku (Sinduscon Noroeste).



Mais informações pelo e-mail: ngi@ngiconsultoria.com.br



Para obter a ficha de inscrição, solicite pelo e-mail: sinduscon@sindusconnoroeste.org.br