Institucional

Vetor para o desenvolvimento sustentável da insdústria da construção norte paranaense

Geradora de inúmeros benefícios e expressiva fonte de recursos para a economia de toda a região, a Indústria da Construção Civil norte paranaense institui a qualidade e o domínio tecnológico de seus serviços como vetores do crescimento sócio-econômico e cultural da sociedade e comunidades onde atua.

Com sede em Londrina, o Sinduscon Norte PR tem em sua base territorial outras 87 cidades da região. Representa politicamente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção em âmbito regional e estadual. Busca cumprir seu papel como entidade dinâmica e atuante, estabelecendo parcerias com outras associações, instituições acadêmicas e organismos de âmbito federal, estadual e municipal, e setores da comunidade que também pensam e trabalham em benefício direto do crescimento social e urbano, organizado e planejado.

Promove o incremento para fomentar a indústria da produção, aprimorar e incentivar a qualificação profissional e a capacitação de mão de obra. Busca continuadamente soluções para a consolidação de um mercado construtor e imobiliário mais forte e homogêneo. Coloca em evidência a necessidade da discussão e de sinergia com as tendências tecnológicas, para integrar sistemas e homens e globalizar idéias, e assim, construir e edificar a sociedade em bases estruturais sólidas.

  • 1969

    Criada a Associação Profissional da Construção Civil de Londrina.

  • 1978

    Associação passa a Delegacia Regional do Sinduscon Paraná em Londrina.

  • 1987

    Início das atividades como Sinduscon Norte do Paraná.