Sinduscon Norte Paraná
Equipe Sinduscon Norte PR
Enviar mensagem
Notíciais
20 Aug
2021

Aprovada urgência para PL sobre regulamentação ambiental em áreas urbanas

Publicado em
20 Aug
2021
Aprovada urgência para PL sobre regulamentação ambiental em áreas urbanas

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (18/8) ocaráter de urgência para oProjeto de Lei 2510/19, do deputadoRogério Peninha Mendonça (MDB-SC), que dá liberdade aos municípios decidirem sobre as áreas de preservação no perímetro urbano. Com o regime de urgência, o projeto deve ser votado em plenário na próxima quarta-feira (25/9).

O PL revoga a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que limitou em 30 metros as construções na beira dos cursos d’água em áreas urbanas. “Tudo indica que teremos êxito para reverter essa decisão, que não condiz com a realidade da maior parte das cidades brasileiras, inviabilizando as que foram construídas às margens de rios”, ressalta o deputado Rogério Peninha.

O projeto foi proposto pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM).

NoQuintas da CBICdo dia 3/5, que discutiu os efeitos do julgamento do STJ (Tema 1010), o deputado Marcelo Ramos ressaltou a necessidade de dar um recorte urbano na política ambiental do país e garantir que a construção civil possa se desenvolver de forma racional, com segurança jurídica e responsabilidade ambiental. “Não se pode ter um Código Florestal regulando as áreas urbanas das cidades”, defendeu na ocasião.

Fonte: CBIC

notícias relacionadas

Veja mais notícias como essa

15 Oct
2025

CW25: Evento discute desafios e oportunidades na construção civil

Com mais de mil inscritos, CW25 se fortalece como maior evento de inovação do setor no Paraná
11 Aug
2025

Icon promove visita técnica ao edifício comercial Palhano Premium, o primeiro de Londrina com selo Leed

Empreendimento da construtora Vectra, entregue há dez anos, é reconhecido internacionalmente pela sustentabilidade e responsabilidade ambiental