Sinduscon Norte Paraná
Equipe Sinduscon Norte PR
Enviar mensagem
Notíciais
28 Apr
2021

Empresários devem abrir diálogo com colaboradores sobre a vacinação contra Covid-19; orienta Seconci

Publicado em
28 Apr
2021
Empresários devem abrir diálogo com colaboradores sobre a vacinação contra Covid-19; orienta Seconci

O Seconci Paraná Norte, serviço social do Sinduscon, participa de uma campanha nacional de incentivo à vacinação contra a Covid-19. Os Seconcis de todo o país se uniram para produzir um vídeo sobre a necessidade da imunização.

Além da mensagem impactante do vídeo, o Seconci Paraná Norte traz mais orientações para as empresas da construção civil da nossa região. A recomendação é que seja realizado com os colaboradores um trabalho específico de conscientização e esclarecimento sobre a vacinação contra Covid-19. É muito importante que os responsáveis pelo departamento pessoal abram o diálogo com os funcionários, e busquem informações sobre a adesão à vacinação no ambiente de trabalho.

As empresas devem incentivar os funcionários que já têm direito à vacinação a procuraremas unidades de saúde para tomar a dose. É interessante também, que esclareçam sobre a importância da aplicação da segunda dose, para evitar que a imunização ocorra de forma falha em nossa região.

Mesmo com a vacinação em andamento, os protocolos de segurança (o uso de máscaras e a higienização das mãos) devem ser mantidos com rigor.

Com diálogo, informações claras e conscientização, o setor da construção, já reconhecido pela competência, irá atravessar esse momento de forma mais tranquila.

Clique aqui para assistir ao vídeo

notícias relacionadas

Veja mais notícias como essa

11 Jul
2025

Dia D da Construção Civil oferece mais de 130 vagas de emprego em Londrina

Segunda edição da iniciativa, parceria entre Secretaria do Trabalho e Sinduscon Norte, ocorrerá na próxima terça-feira (15); há oportunidades para todos os perfis de trabalhador