Sinduscon Norte Paraná
Equipe Sinduscon Norte PR
Enviar mensagem
Notíciais
28 Jan
2021

Iniciativa do Sinduscon com comitiva militar repercute na imprensa

Publicado em
28 Jan
2021
Iniciativa do Sinduscon com comitiva militar repercute na imprensa

A visita da comitiva militar liderada pelo Sinduscon e pela equipe do Deputado Federal Filipe Barros repercutiu na mídia local.

A Folha de Londrina destacou que Londrina está na disputa para receber uma Escola de Sargento das Armas.

Confira um trecho da reportagem:

"Uma comitiva do Exército Brasileiro apresentou nessa quarta-feira (27) ao prefeito Marcelo Belinati (PP) a proposta do Ministério da Defesa para implantação de uma nova Escola de Formação de Sargentos de Carreira do Exército Brasileiro. Londrina é uma das quatro cidades que concorrem para sediar essa nova escola junto com Ponta Grossa (Campos Gerais), Santa Maria (RS) e Recife (PE). A ideia dos militares é centralizar a formação de 2.500 sargentos de carreira, a cada ano, e envolverá um efetivo composto por mais de quatro mil pessoas.

A comitiva do Exército Brasileiro sobrevoou seis locais estratégicos, que foram mapeados pelo Sinduscon-PR Norte (Sindicato da Indústria da Construção)".

Em entrevista ao jornal, o presidente Sandro Marques de Nóbrega, esclareceu principalmente o trâmite em relação às possíveis áreas. O terreno tem que ter 50 km².

"Segundo o presidente do Sinduscon, Sandro Nóbrega, as entidades de Londrina irão trabalhar unidas para que Londrina vença a concorrência para Escola de Formação. "Fizemos hoje um sobrevoo desses locais, pois é muito importante que eles conheçam a topografia da região, a orografia dos terrenos, quais as estruturas já existentes como moradias, agricultura, e outras, para fazerem sua tomada de decisão. Precisamos, juntos, construir a solução para que essa Escola venha para Londrina, e vamos usar todos os recursos disponíveis mostrando que temos vontade, necessidade, e queremos eles aqui”.

A TV Tarobá fez uma entrada ao vivo durante o anúncio, que ocorreu na prefeitura de Londrina. O entrevistado foi o General Joarez Alves Pereira Júnior, responsável pelo processo de implantação da Escola. Na ocasião, ele esclareceu os requisitos para Londrina receber a instituição.

Confira a entrevista completa clicando aqui!