Sinduscon Norte Paraná
Equipe Sinduscon Norte PR
Enviar mensagem
Notíciais
14 Apr
2021

MasterPlan deverá adotar modelo de governança

Publicado em
14 Apr
2021
MasterPlan deverá adotar modelo de governança

Governança terá função de manter "vivo" o plano estratégico da cidade ao longo dos anos, independentemente da mudança de gestões

A partir do segundo semestre de 2021, a MacroPlan, empresa contratada pela Prefeitura de Londrina para elaborar o plano estratégico da cidade para o horizonte de 20 anos, começa a organizar as linhas estratégicas e iniciativas necessárias para alcançar a Londrina desejada para 2040.

Em live no canal do YouTube da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), o consultor associado da Macroplan, Rodrigo Souza, disse que a ideia é que um modelo de governança seja criado e institucionalizado para manter "vivo" o plano estratégico ao longo dos anos, independentemente de mudança de gestões. “Este é o ponto crucial para o sucesso do MasterPlan. Lançar o plano é só o primeiro passo. Depois, tem 20 anos de trabalho para chegar lá.”

O consultor também fez um apelo aos londrinenses para dar a sua contribuição para o plano estratégico da cidade com sua visão da Londrina que deseja para o futuro através do site do MasterPlan Londrina 2040 (www.2040.londrina.pr.gov.br).

Nesta fase, a MacroPlan está colhendo contribuições para elaborar o plano, que deve ser entregue em dezembro, no aniversário da cidade. No início de março, um Conselho Consultivo foi formado com 31 integrantes do poder público e da iniciativa privada. Nesta quarta-feira (7) foi realizada a segunda reunião do Conselho.

Também estão sendo realizadas oficinas de trabalho com entidades e governanças da cidade. Através de um concurso de redação, desenhos e vídeos, a empresa também vai ouvir crianças das escolas municipais de Londrina para saber o que elas pensam sobre a Londrina dos próximos anos.

A partir dos resultados obtidos com a elaboração e execução do plano em outras cidades, Souza diz que os resultados são perceptíveis. “Para a administração pública, fazer o planejamento de longo prazo compensa, traz muitos frutos, organiza e aloca de forma mais eficiente os recursos da cidade.”

Fonte: Folha de Londrina