Sinduscon Norte Paraná
Equipe Sinduscon Norte PR
Enviar mensagem
Notíciais
28 Jul
2022

Nova reitora da UEL, professora Marta Favaro, faz visita ao Sinduscon

Publicado em
28 Jul
2022
Nova reitora da UEL, professora Marta Favaro, faz visita ao Sinduscon

Com ainiciativa de buscar uma aproximação ainda maior junto à sociedade civil da região, a reitora da UEL, professora Marta Favaro, fez uma visita à diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon). O objetivo foi debater estratégias para fortalecer a Universidade como vetor do desenvolvimento regional a partir de pilares como a formação de profissionais qualificados e a produção de conhecimento por meio de pesquisas e ações de inovação. A reitora foi recebida pelo presidente do Sinduscon, engenheiro Sandro Marques da Nóbrega. Também participaram da reunião o vice-reitor, Airton Petris, e o prefeito do Campus Universitário, Luiz Cláudio Buzetti.

A reitora esclareceu que a nova gestão, empossada há apenas 40 dias, está empenhada em melhorar a interação da Universidade com os diversos setores da sociedade, por intermédio de entidades representativas. Na segunda quinzena de julho, os dirigentes participaram de encontro com a diretoria da Sociedade Rural do Paraná. Em junho,o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, esteve na Gabinete da Reitoria para discutir projetos de interesse comum entre a Prefeitura e a Universidade.

Durante o encontro no Sinduscon, o vice-reitor esclareceu que a UEL é uma estrutura pública, perene e estável. Dessa forma, a Universidade, cumprindo sua missão institucional, possui papel estratégico no desenvolvimento de Londrina e região, com foco na sustentabilidade e na inovação. “Queremos estar ainda mais junto da sociedade, participar do planejamento e da operacionalização da política institucional de desenvolvimento regional e estadual. Diferente de ser apenas um grande prestador de serviços”, comparou o vice-reitor.

O presidente do Sinduscon enalteceu que a UEL representa um ativo importante no Norte do Paraná, que reúne os requisitos para atuar juntamente com o setor produtivo em busca de oportunidades para o município e a região. Ele pontuou que a UEL pode participar e colaborar com debates fundamentais como a revitalização do Centro de Londrina e a busca de estratégias que possibilitem o desenvolvimento e a geração de novos empregos.

Com informações: Agência UEL