Notícias
Construhub conquista certificado de credenciamento pelo Separtec
Construhub conquista certificado de credenciamento pelo Separtec
01/12/2023

Na foto: O consultor do Sebrae, parceiro do Hub, Rubens Negrão, o coordenador do Construhub, Murillo Braghin, e o gerente de comunidade, Fábio Ban, comemoram o credenciamento

O Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos (Separtec), que faz parte da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, classificou o hub na categoria de pré-incubadora

 

O Construhub-Sinduscon Paraná Norte foi reconhecido pelo Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos (Separtec) como um dos ambientes promotores de inovação do Estado. A conquista ocorreu após a aprovação da entidade em chamada pública realizada pelo órgão governamental. O processo, que iniciou em setembro, permitia a participação de pré-incubadoras, incubadoras, aceleradoras, centros de inovação, laboratórios de prototipagem, parques tecnológicos, agências de inovação e núcleos de inovação tecnológica. Para solicitar o credenciamento foi necessária a inclusão de documentos e comprovações das atividades realizadas pelo Construhub.

“No processo descrevi todos os ciclos de incubação que realizamos, o trabalho com as startups, o Demoday, entre outras ações. O Separtec tinha várias classificações e fomos enquadrados na categoria de pré-incubadora”, explica o coordenador do Construhub, Murillo Braghin.

No Estado 188 ambientes promotores de inovação foram credenciados através do último edital, 20 deles em Londrina. Com a certificação, o Construhub terá acesso a recursos públicos e incentivos fiscais, com amparo na Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Entendo que a certificação de credenciamento é em primeiro lugar uma chancela de qualidade. Em segundo lugar, é importante poder participar desses editais e trazer recursos para o Construhub, para que continuemos a fazer mais e melhor o que já estamos realizando”, analisa Braghin.

 

 

Com informações: Agência Estadual de Notícias

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text