Notícias
Graduação: startups do 2° ciclo concluem Programa de Incubação
Graduação: startups do 2° ciclo concluem Programa de Incubação
29/08/2023

Imagem Adriano Silva

Sete negócios inovadores finalizam a jornada de conhecimento e avançam para etapa de validação e testagem

 

As startups do ciclo 2/2023 do Construhub-Sinduscon Paraná Norte concluíram o Programa de Incubação iniciado no começo deste ano. Sete empresas inovadoras se graduaram nesta segunda-feira (28), durante o Demoday. No evento, os empreendedores fizeram os pitches das soluções, receberam o certificado e o troféu pela conclusão do programa, que conta com metodologia desenvolvida em parceria com o Sebrae/PR.

“Nossa incubação evoluiu muito, demos um salto do primeiro para o segundo ciclo. No primeiro fizemos uma grade de incubação básica e tivemos muitos encontros extras de acordo com a demanda das startups. Nesse segundo incorporamos e saímos de 14 para 30 encontros. Essa turma entrou com uma grande capacidade de identificar a dor do mercado” avaliou o coordenador do Construhub, Murillo Braghin.  

As startups formadas no segundo ciclo foram: Powerwatts (energia solar por assinatura), Blocoflex (blocos monolíticos de concreto), Joinplace (gestão de projetos), Manas na Obra (prestação de serviços com mão de obra feminina), Beeud (produtos em Steel Frame), BuscaPá (plataforma de compra e venda de insumos), DMB (fertilizantes orgânicos).

O Demoday, realizado na Faculdade Pitágoras Unopar Anhanguera, reuniu autoridades da área da inovação como o presidente da Codel, Alex Canzini, que enalteceu a evolução das ações de inovação realizadas no setor da construção civil. A presidente do Sinduscon, Celia Catussi, e o diretor, Ricardo Gharib, parabenizaram os esforços dos empreendedores. O founder da Beeud, Matheus Gomes, falou em nome das startups.

“Todas as etapas foram incríveis. Aprendemos a formar uma empresa saudável, que terá um crescimento sustentável e saudável financeiramente”, ressaltou Gomes.

O consultor do Sebrae/PR e mentor do Construhub, Rubens Negrão, ressaltou que as startups que concluíram o 2° ciclo de incubação seguem conectadas ao hub e já estão firmando parcerias e avançando para etapas como de validação e testagem. Atualmente o Construhub-Sinduscon Paraná Norte tem 28 startups conectadas e iniciou neste mês o terceiro Programa de Incubação.

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text