Notícias
Demoday: Construhub realiza graduação de startups em ciclo de incubação
Demoday: Construhub realiza graduação de startups em ciclo de incubação
31/01/2023

Sete empresas inovadoras concluíram a jornada de aprendizado no período de seis meses

 

O Construhub realizou nesta segunda-feira (30), o primeiro Demoday, evento de formatura das startups incubadas no hub da construção civil. Foram graduadas sete empresas inovadoras, que concluíram o ciclo de aprendizado com duração de seis meses. Durante o Programa de Incubação, os empreendedores tiveram a oportunidade de transformar ideias em produtos e serviços aptos para o mercado.  

No evento, que reuniu autoridades e lideranças ligadas à inovação e ao setor da construção civil, as sete startups apresentaram pitches (apresentações dos projetos em poucos minutos), como forma de divulgar  o trabalho e atrair investidores. Após esse momento receberam os certificados e um troféu pela conclusão da incubação.

Durante o Demoday, a presidente do Sinduscon, Célia Catussi, ressaltou que a inovação é parte essencial do cotidiano e parabenizou a primeira turma de startups formada pelo Construhub. “Agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho”, ressaltou Catussi.   

 

O Diretor do Sinduscon Ricardo Gharib, definiu a graduação de startups como “um momento histórico para a região”, já que o setor há alguns anos era conhecido por pouco inovar.

O Coordenador do Construhub, Murillo Braghin, relembrou a trajetória dos empreendedores nos últimos meses. Ele salientou que a graduação não encerra o trabalho do hub com as startups, apenas inicia uma nova etapa. “Estamos definindo a melhor estratégia para acompanhar o trabalho dos novos empreendedores e assim daremos o suporte necessário nessa nova fase”, ressalta Braghin.

 

 

Startups Graduadas

Os sete projetos que concluíram a incubação são soluções que atendem a dores do mercado nas mais diferentes áreas. A Aretec nasceu para conectar engenheiros aos clientes finais, haja vista que mais de 80% das construções são realizadas sem o aval de um especialista.

Já a Catena X é capaz de lançar empreendimentos tridimensionais no metaverso, que podem incluir, por exemplo, a visita de consumidores em plantas virtuais.

A Ecoshelter visa a construção de abrigos emergências através de impressão 3D, com potencial de atender famílias em situação de vulnerabilidade.

Há anos no mercado, a empresa Artiteto criou a startup Flexlajes, com um conceito para garantir economia nas obras ao realizar projetos personalizados na instalação das lajes.

Na linha dos materiais inovadores está a In Concrete, que atua com concreto de alta performance, tecnologia que além de mais resistência pode trazer economia para a construção.

A gestão digitalizada dos processos de engenharia é a área de atuação da PMO Digital, com tecnologia que possibilita gerir desde tarefas até finanças das empresas.

A startup Switch optou pela solução que utiliza IoT para maior controle de atividades nos canteiros de obras.

Para saber mais sobre as novas empresas entre em contato conosco: (43) 3327-6777 

      

 

 

 

 

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text